(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Legislativo aprova alteração na gratificação por desempenho de policiais militares do município

16 de dezembro de 2014

O Projeto de Lei nº 4.695/14, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que altera a redação do artigo 3º e o seu respectivo anexo I, da lei nº 3.927, de 15 de julho de 2014, foi aprovado em única discussão pelo Plenário do Legislativo na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15).

A lei nº 3.927/14 criou a gratificação por desempenho de atividade delegada, a ser paga aos policiais militares que exercem atividade municipal delegada ao Estado de São Paulo por meio de convênio celebrado com o município de Novo Horizonte. O artigo 3º da norma dispõe que o "valor mensal da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada será fixado pelo Executivo, mediante decreto, de acordo com a natureza e a complexidade das atividades, limitando-se até R$ 15,00/hora para Oficiais, Sargentos e Soldados, dando-se preferência àqueles lotados na 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada no município de Novo Horizonte".

O Projeto de Lei aprovado altera o artigo 3º da lei que passa a vigorar com a seguinte redação: "Art. 3º - O valor mensal da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada será fixado pelo Executivo, mediante Decreto, de acordo com a natureza e a complexidade das atividades, para Oficiais, Sargentos e Soldados, dando-se preferência àqueles lotados na 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada no município de Novo Horizonte."

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, a limitação de até R$ 15,00/hora do valor mensal da gratificação por desempenho de atividade delegada, para Oficiais, Sargentos e Soldados "encontra-se defasado, necessitando de reajuste que será fixado pelo Executivo através de Decreto", motivo pelo qual foi proposto a alteração do artigo em questão.

O anexo I da lei previa que a estimativa inicial do número de Policiais Militares envolvidos seria de até quatro policiais por dia, com jornada de 8 horas/dia cada um. De acordo com o Projeto de Lei aprovado, a estimativa inicial do número de Policiais Militares envolvidos passa a ser de dois policiais por dia, com jornada de 8 horas/dia cada um. 

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, a redução de quatro policiais para dois foi proposta "conforme as necessidades definitivas do exercício de polícia administrativa das posturas elencadas no convênio, necessidades estas impostas pelas características do município".

Notícias Relacionadas