Vereador Nelsinho Luíz questiona Secretaria de Saúde sobre pagamentos a colaboradores terceirizado e prazos de exames
04 de fevereiro de 2026
O Vereador Nelsinho Luíz (Progressistas), apresentou na sessão ordinária de 2 de fevereiro, os requerimentos protocolados sob os números: 33, 98 e 99, onde solicita à Secretaria de Saúde, esclarecimentos de assuntos de responsabilidade da Pasta.
Em um dos requerimentos, Nelsinho questiona acerca da Organização Social Mahatma Gandhi, especialmente sobre a situação dos funcionários que atuaram na área da saúde.
“Houve o devido acerto de verbas trabalhistas, há medidas administrativas em andamento para assegurar o ressarcimento ou regularização da situação?”.
O Parlamentar também busca informações acerca do tempo de espera para a realização de exames médicos na rede municipal de saúde, bem como esclarecimentos sobre o prazo médio para o reagendamento de consulta médica destinada à avaliação e análise dos exames já realizados.
“A demora nesses atendimentos pode comprometer diagnósticos precoces, atrasar o início de tratamentos e agravar o estado de saúde dos pacientes, gerando prejuízos à população que depende exclusivamente do sistema público de saúde”, frisou.
Nesse contexto, em outro requerimento, Nelsinho solicita informações acerca do prazo para a realização de exames de ultrassonografia na rede municipal de saúde.
“Qual o prazo médio para a realização de cada tipo de exame de ultrassom disponibilizado pelo Município e se há fila de espera, especificando o tipo de ultrassonografia e o respectivo tempo médio de espera para atendimento, além de medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para reduzir o tempo de espera dos pacientes para realização do exame?”, indagou o Vereador.
