(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Câmara aprova criação de gratificação de atividade de apoio em processos de compras na Prefeitura

18 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, com 10 votos favoráveis e um voto contrário, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 5.559/19, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de gratificação de atividade de apoio em processos de compras.

Segundo o prefeito Toshio Toyota, a proposta amplia o alcance das atividades da Divisão de Compras e Almoxarifado, com a finalidade de melhorar a qualidade dos termos de referência e, por conseguinte, os produtos ofertados.

"Há necessidade de que os processos ganhem maior agilidade, evitando que setores fiquem descobertos de itens necessários para a boa prestação de serviços públicos, para tanto é fundamental que haja funcionários com responsabilidade para auxiliar no planejamento de forma efetiva e dinâmica, alinhado com as melhores práticas de compras governamentais", salientou.

Projeto

O projeto cria a gratificação de atividade para apoio em processo de compras para auxílio à Divisão de Compras e Almoxarifado, sendo seu valor equivalente ao valor definido para o padrão SEP02 – nível “A” da tabela de referência da Lei nº 2.506/05 e suas alterações posteriores. A gratificação, conforme o texto, poderá ser concedida para até dois funcionários públicos que integrem o quadro de Agente Administrativo e possua nível superior de escolaridade.

A proposta elenca todas as atividades que esses funcionários deverão exercer em cada um dos setores, sendo elas exercidas sem prejuízo das atribuições típicas do cargo de Agente Administrativo, e prevê que uma das gratificações deverá ser direcionada para o exercício de apoio ao sistema de compras junto a Secretaria Municipal de Educação.

Por fim, a matéria prevê que não se considera alteração unilateral a determinação da Administração Pública para que o respectivo servidor deixe de exercer as atividades descritas na presente lei, deixando de receber a respectiva gratificação; e não assegura ao servidor o direito à manutenção da gratificação correspondente, que não será incorporada, independentemente do tempo de exercício das atribuições.

A proposta foi aprovada com 10 votos favoráveis e um voto contrário. Os vereadores Amilcar Raphe, Jair Gordo, Pastor Celso, Locutor Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Ruiz, Nelsinho Luiz, Roberto Melchiori, Sônia Canato e Tiago Marins Cabeleireiro votaram a favor; o vereador Leandro Lança votou contra; o presidente Cleber Gaúcho não apresenta voto neste caso; e o vereador Beto de Souza estava ausente da sessão.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.

Notícias Relacionadas